Corporativo

 

 

Viagens corporativas aquecem mercado de Turismo de Negócios

O mercado global de viagens de negócios foi avaliado em US$ 695,9 bilhões em 2020 

 

15 de fevereiro de 2022

 
De acordo com a Valuate Resports, a expansão da indústria de viagens e Turismo, bem como o aumento das iniciativas governamentais para o desenvolvimento do segmento de reuniões, incentivos, conferências e eventos (Mice) e do setor de pequenas e médias empresas (PMEs), estão impulsionando os negócios mundiais no setor de viagens. Por outro lado, espera-se que o aumento do investimento em infraestrutura e a rápida expansão no setor de varejo de viagem, ofereçam oportunidades lucrativas para o crescimento do mercado de viagens corporativas.
 
"A indústria global de viagens a negócios é impulsionada principalmente por melhorias em viagens e Turismo, bem como pelo rápido crescimento de empresas em todo o mundo. Quando se trata de viagens corporativas, que incluem viagens locais e internacionais de funcionários ou organizações, os países emergentes constituem o mercado que mais cresce. Nos últimos cinco anos, os gastos com viagens a trabalho aumentaram. Os hotéis estão atraindo empresários e consumidores com uma variedade de serviços gratuitos, como wi-fi, aparelhos eletrônicos para teleconferência e videoconferência e salas de discussão para ajudar as pessoas a realizar atividades comerciais", relata a empresa.
 
De acordo com a indústria, o segmento corporativo foi o mais dominante, e também deve ser a categoria que mais cresce devido a expansão global das atividades comerciais. Em 2020, o setor corporativo teve uma participação de mercado de aproximadamente 65,6%.
 
Com relação ao setor corporativo, a Ásia-Pacifico é o maior e mais rápido mercado de viagens a negócios. Em 2020, a região teve uma participação de mercado de 43,5%, seguida pela América do Norte e Europa, que tiveram participação de mercado de 26,3% e 24,3%, respectivamente.

 

 

 

 
Por Victor Fernandes, 15 de fevereiro de 2022.

 

Obs: as informações aqui colocadas estão sujeita a mudanças de acordo com necessidade, sem prévio aviso. Além disso, é de responsabilidade do viajante consultar regras atualizadas diretamente com o governo local e demais autoridades, assim evitanto transtornos em sua viagem.