Istambul

 

 

Redução de restrições para entrada na Turquia e aumento na frequência de voos Turkish Airlines na rota Brasil-Turquia

Turquia flexibiliza regras para visitantes de seu país

 

11 de março de 2022

 
A República da Turquia segue aberta aos passageiros provenientes do Brasil, e não exige mais a realização do teste de RT-PCR e/ou quarentena na chegada para aqueles que foram totalmente vacinados contra o Covid-19. O comprovante das duas doses da vacina ou da dose única deve estar em inglês, e a vacina deve ter sido aplicada há mais de 14 dias antes da chegada ao país. Todas as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde são aceitas para entrada em território turco.

 

Passageiros que não foram imunizados com a vacina contra o Covid-19 podem ingressar em território turco sem quarentena obrigatória na chegada, desde que apresentem em comprovante em inglês de teste negativo ou não detectável para Covid-19:

 

Testes aceitos:

- Teste de antígeno: realizado no máximo 48h antes da chegada em Istambul;
- Teste RT-PCR: realizado no máximo 72h antes da chegada em Istambul;

 

Os voos da Turkish Airlines entre o Brasil e a Turquia seguem operando normalmente, e a partir de abril de 2022 aumenta uma frequência, totalizando sete voos semanais entre os dois países até o início de novembro.
 
 
Por Sakura Consolidadora, 11 de março de 2022.

 

Obs: as informações aqui colocadas estão sujeita a mudanças de acordo com necessidade, sem prévio aviso. Além disso, é de responsabilidade do viajante consultar regras atualizadas diretamente com o governo local e demais autoridades, assim evitanto transtornos em sua viagem.