Paris

 

 

Fronteiras abertas: alguns países como por exemplo França, flexibilizam entrada de brasileiros. Confira as regras

Viajantes completamente imunizados contra a Covid-19, passam a terem mais flexibilização para visitar o país

 

18 de julho de 2021

 
França está aberta para brasileiros vacinados completamente com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency – EMA). 
 
Os viajantes daqui autorizados a fazer turismo por lá não precisam cumprir quarentena tampouco apresentar exame PCR negativo, conforme informação do site do governo francês. Quem recebeu o imunizante da Janssen precisa aguardar 28 dias antes da viagem para a França. No caso das outras vacinas aceitas, a espera exigida é de sete dias.
 
Embora a França faça parte da União Europeia, pode ser que a AstraZeneca/Covishield esteja na lista de vacinas aprovadas para viajantes internacionais, pois ele é aplicado nos cidadãos do próprio país e é aceito no passaporte de saúde francês, que passa a ser exigido a partir da próxima quarta, 21 de julho, em lugares com mais de 1 mil pessoas.
 
Na pandemia, muitas regras ainda estão sendo definidas. Depois de oito meses, a Torre Eiffel reabriu à visitação na sexta passada, 16 de julho. A recomendação é que os ingressos, com hora marcada, sejam comprados pela internet, mas, a partir de 21 de julho, a visitação exige a apresentação de passaporte de saúde da União Europeia. Quem não é cidadão de um país-membro deve apresentar um passaporte de saúde, informa o site da atração, mas não fica que documento seria válido para viajantes internacionais.
 
Outras dúvidas que devem ser esclarecidas ao longo desta semana são: se há alguma exigência para crianças, como será o certificado de comprovação de vacinação aceito na França e como fica o termo de compromisso apresentado por viajantes de países da lista vermelha – o Brasil está entre eles. O documento no site do governo francês ainda aparece com itens que falam em exame PCR e auto-isolamento de sete dias, o que pode ser apenas resultado de uma atualização que ainda não foi feita no arquivo.
 
O Brasil segue como um dos países da lista vermelha da França, destinos para os quais não recomenda que seus cidadãos viajem. Mas o decreto do governo francês muda a regra em relação aos turistas que venham de países dessa lista. Quem está autorizado a viajar para a França atualmente está dispensado de quarentena na chegada e da apresentação.

 

 

 
 
Por Nathalia Molina - Viagem Estadão, 18 de julho de 2021.

 

Obs: as informações aqui colocadas estão sujeita a mudanças de acordo com necessidade, sem prévio aviso. Além disso, é de responsabilidade do viajante consultar regras atualizadas diretamente com o governo local e demais autoridades, assim evitando transtornos em sua viagem.